Milhões de Festa 2011

30 Mar

O festival Milhões de Festa está de volta em 2011. Nos dias 22, 23 24 de julho, o Parque Fluvial de Barcelos vai voltar a vibrar ao som das novas bandas de rock e punk nacional e internacional.

O Milhões teve a sua primeira edição em 2007 na cidade de Braga e posteriormente teve lugar no Porto, mas em 2010 regressou ao Minho e foi na pequena cidade de Barcelos que se destacou e foi considerado um dos melhores eventos musicais nacionais.

Em 2010, 60 bandas dividiram-se pelos três palcos barcelenses, um dos quais instalado na piscina municipal da cidade, ao ar livre. Com o rio ali bem ao lado e com o parque da cidade adaptado a parque de campismo, o Milhões foi comparado ao já consagrado Paredes de Coura.

Este ano o cenário volta a repetir-se e estão já confirmadas as presenças dos portugueses A Long Way To Alaska e Glockenwise, dos britânicos Electrelane e Dj Fitz, dos norte-americanos Foot Village e os turcos Kim Ki O.

Barcelos, uma das cidades mais jovens do país e da Europa, está repleta de novos talentos musicais, como são os GoDog e os Indignu, e está cada vez mais a afirmar-se como a cidade do rock português. Muitos são os eventos musicais a ter lugar da cidade do Galo anualmente. O Cellos Rock Na Barragem ou o projeto Subscuta são dois exemplos da importância que Barcelos dá à música e do esforço que faz para promover a música portuguesa.

Promovido pela Lovers & Lollypops, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, a Casa da Juventude e a Empresa Municipal de Desportos, o Milhões de Festa 2011 promete fazer tremer o norte do país no mês de julho. Os bilhetes vão estar à venda brevemente.

+++Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico+++
Advertisements

6 Responses to “Milhões de Festa 2011”

  1. Zagalo March 30, 2011 at 3:21 pm #

    ….e mal escrito na mesma, Os britânicos Electrelane??? uma banda 100 por cento feminina….

  2. Maria José Vilas Boas March 31, 2011 at 1:36 pm #

    Se leres atentamente, naquele parágrafo é feita uma enumeração dos artistas confirmados, agrupando-os pelas suas nacionalidades. O adjectivo “britânicos” é referente às Electrelane, mas também ao Dj Fitz (masculino). Por serem dois escrevi no masculino, de acordo com as regras da gramática portuguesa.

  3. Ana Isabel Doriana March 31, 2011 at 2:11 pm #

    Olá, Estou a enviar essa sms a perguntar se o grupo musical The shine não vão participar no milhões de festa esse ano?
    No ano passado gostei muito do concerto deles, deram show, quero velos mas este ano…
    http://www.facebook.com/pages/The-Shine/156411304387177

    Obgada.

  4. Pedro Manuel March 31, 2011 at 2:13 pm #

    🙂
    Também digo o mesmo,
    Quero THE SHINE QUERO THE SHINE QUERO THE SHINE…

  5. Maria José Vilas Boas March 31, 2011 at 8:08 pm #

    Olá! Até agora só está confirmada a presença daqueles que estão no artigo: A Long Way To Alaska, Glockenwise, Electrelane Dj Fitz, Foot Village e Kim Ki O. Mas entretanto serão de certeza anunciados mais. E a julgar pelo cartaz do ano passado (60 bandas), ainda muitos nomes estão por anunciar. Pode ser que os The Shine sejam um deles.

  6. Pedro March 31, 2011 at 11:39 pm #

    E era The Shins, OH MEU QUE ORGASMO! TRAGAM LÁ ESSES SENHORES!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: