Fleet Foxes estreiam-se em Portugal

25 Feb
por Marta Spínola Aguiar |

No dia 8 de julho a banda de Seattle, Fleet Foxes, estrear-se-á em Portugal, no festival Optimus Alive. Esta é mais uma confirmação para o evento realizado no Passeio Marítimo de Algés que começa no dia 6 e termina no dia 9 de julho.

O quinteto, composto por Robin Pecknold, Skyler Skjelset, Christian Wargo, Casey Wescott e J. Tillman, define-se como «baroque harmonic pop jams» e tem como influências musicais, Bob Dylan, Neil Young, Beach Boys e os The Zombies, que, desde cedo, influenciaram o vocalista da banda, Robin Pecknold.

Baseado em sonoridades suaves e simplicidade musical, para além de criar uma combinação perfeita com canções acústicas que mergulham um pouco pelo folk, a banda norte-americana tem desenhado um percurso de sucesso.

O seu álbum de estreia, homónimo, obteve lugares nas listas de melhores do ano de 2008 e apresentou temas como «Meadowlarks» e «Blue Ridge Mountains» que foram a causa dos vários elogios tecidos pelas revistas de música de todo o mundo. Quanto ao seu segundo álbum, «Helpless Blues», que será lançado em maio, a banda indie-folk teve como fonte de inspiração as canções de protesto de Graham Nash e as paisagens do Big Sur, na Califórnia.

No mesmo dia do festival (08) e também com atuação no Palco Super Bock estão confirmados Thievery Corporation, Friendly Fires e Grinderman.

+++Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.+++

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: