Cavaco Silva saúda os portugueses que foram votar

24 Jan
por João M. Vargas *|

Cavaco Silva falou aos portugueses a partir do Centro Cultural de Belém, onde se reuniram os seus apoiantes. O Presidente da República destacou o sentido de responsabilidade dos portugueses, considerando que votar é um dever elementar numa República: “Quero saudar todos os portugueses que foram votar”.

O candidato vencedor congratulou-se por ver vencido em todos os distritos e nas Regiões Autónomas: “Os portugueses falaram e disseram com clareza quem queriam para Presidente da República.” Agradeceu ainda a “todos os que, no terreno, concretizaram a minha candidatura”.

Cavaco Silva garantiu, sob os aplausos dos seus apoiantes, que será “um Presidente por inteiro, sem excepções. Cumprirei aquilo que prometi.”

Aos eleitores que tiveram dificuldades em votar, Cavaco Silva deixou uma palavra de apreço: “A qualidade da nossa democracia também se constrói na criação de condições para exercer o direito de voto.”

Maria Cavaco Silva, a família, os mandatários da campanha e os partidos que apoiaram a sua “candidatura supra-partidária” também não foram esquecidos. Antes de terminar, o Presidente reeleito realça que “os portugueses souberam ver onde estava a verdade. Em democracia combatem-se projectos, ideias, linhas de acção. A minha campanha nunca recorreu a ataques e insultos pessoais.”

Para o vencedor da noite, “esta é a noite da vitória da dignidade”. “Venceram os que acreditam em Portugal, os que estão na vida pública de forma construtiva e que fizeram uma caminhada com ideias. Perderam aqueles que fizeram uma campanha com calúnias e ataques pessoais.”

Os jovens mereceram também uma palavra. Cavaco dedicou-lhes a vitória e adiantou que tudo fará “para que os jovens do meu país voltem a acreditar em Portugal. Lutem pelo vosso futuro e terão em mim um aliado.”

O Presidente da República finalizou o seu discurso de vitória defendendo que foi “a vitória da esperança.”

* com Ricardo Soares, Sara Recharte, Liliana Borges e Joana Margarida Bento

Advertisements

One Response to “Cavaco Silva saúda os portugueses que foram votar”

  1. Mariana Delgado January 25, 2011 at 11:59 pm #

    O site está brutal, mesmo muito bom. adorei a iniciativa! Estão todos de Parabéns! Parece que há um novo sitio onde ler noticias via Internet 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: