Figura do Ano – João Silva

13 Jan
por Jorge Sousa |

http://www.vuvox.com/presentations/0359aa4266.swf

Da glória de ver Carlos Lopes em Los Angeles, às vitórias de Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, ao triplo salto de Nélson Évora, têm sido os corações portugueses acalentados pela esperança de mais e de melhor. Ver Portugal de bandeira hasteada no maior palco possível é sempre um grande orgulho. Próxima paragem? Londres. Grande esperança? João Silva.

Do alto dos seus 21 anos, o ainda este ano consagrado bicampeão europeu de sub-23 aparece como figura de proa no Triatlo, modalidade onde Portugal parece querer fazer escola (recorde-se que já foi conquistada, em Pequim, uma medalha olímpica, por Vanessa Fernandes). Com um 2010 em crescente, recheado de excelentes resultados (é terceiro no ranking de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres), o agora atleta do Sporting Clube de Portugal promete em 2011 tentar corresponder às expectativas que nele têm vindo a ser depositadas.

Estudante de Medicina na Universidade de Lisboa, o jovem da Benedita perfila-se igualmente como um exemplo de trabalho para todos os jovens. Vamos seguindo João Silva e esperemos que os adversários façam o mesmo, para que o português continue a cortar a meta em primeiro.

+++Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico+++

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: