Acontecimento do Ano – Final da Superbowl nos EUA

13 Jan
por Thiago Mourão |

http://www.vuvox.com/presentations/0359a9f9dd.swf

O ditado diz que “depois da tempestade vem a bonança” e pode ser perfeitamente aplicado ao Super Bowl 44. Depois de ser devastada em 2005, pelo Furacão Katrina, a cidade de New Orleans voltou a ter motivos para sorrir. A equipa local, o New Orleans Saints, venceu o Super Bowl 44, derrotando o Indianapolis Colts, por 31-17, e foi assim o campeão da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

Poucos colocariam o seu dinheiro na equipa de New Orleans, pois dada a falta de tradição, os Colts eram os grandes favoritos. A equipa que era considerada uma das piores da história da NFL, acabou por supreender todos e vencer. Aquele que, nas últimas 43 edições, tinha conseguido apenas vencer 2 playoffs, sagrou-se campeão e, assim, fazer com que o Saints renascesse, tal como a cidade.

Apesar dos Colts terem do seu lado o melhor lançador da época, Peyton Manning, a figura da partida foi Drew Brees, que voltou aos relvados depois de uma cirurgia no ombro e que, por isso, era por muitos tido como um ex-jogador.

O jogo, esse, foi decidido em detalhes, mas, para a História, fica a jogada em que Peyton Manning, quando os Saints já venciam por 24-17, tenta um lançamento que Porter interceta de forma sensacional. Depois, foi vê-lo correr com a bola mais de 70 jardas para fazer mais sete pontos e decretar a vitória da equipa que era, no início, o “outsider”. Depois desta vitória épica, a cidade de New Orleans pode dizer que, com a sua equipa, renasceu das cinzas.

+++Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico+++

Advertisements

One Response to “Acontecimento do Ano – Final da Superbowl nos EUA”

  1. Óscar Morgado January 20, 2011 at 2:04 pm #

    Esta deve ser das poucas boas notícias para a cidade de Nova Orleães ultimamente. Os problemas financeiros da equipa de basquetebol da NBA, os Hornets, levaram a que a liga comprasse a equipa, estando a procura de novo comprador. E como se não bastasse uma eventual mudança da organização para outra cidade, fala-se que a sua estrela Chris Paul pode estar de saída.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: